Alimentação Saudável

Alimentação Saudável
12.11.2020

Como fazer e quais os benefícios?

Fazer uma alimentação saudável e adequada aos seus gostos, objetivos e estilo de vida, traz inúmeros benefícios à sua saúde. Uma alimentação saudável pode ter inúmeros benefícios como o controlo do apetite, a perda de peso, a redução de riscos de doenças crónicas como o cancro, a demência ou a diabetes.

Para ter uma alimentação saudável deixamos -lhe algumas sugestões:

  • Descasque mais e desembale menos. Uma das principais ações para uma alimentação equilibrada e bem-sucedida é evitar o consumo excessivo de alimentos ultraprocessados.
  • Beba mais água. Procure ter sempre por perto uma garrafa de água ou um shaker • Invista mais no consumo de hortícolas (cenouras, couves…) e opte por comer saladas frias, legumes cozinhados ou sopas. Estes alimentos têm poucas calorias (20 -30kcal/100g), são ricos em vitaminas, minerais, água e fibras, contribuindo, por isso, para o seu bem-estar intestinal e para uma boa gestão do seu peso.
  • Estruture as refeições que vai realizar durante o dia.

Ter uma alimentação saudável não é deixar de comer o que mais gosta.

Precisa de um plano alimentar equilibrado e adequado à sua vida, então, marque a sua consulta de nutrição com a Clínica das Conchas e comece já a melhor dieta para si.

MARCAÇÃO ONLINE