Caso de Sucesso Fisioterapia Eduardo Gonçalves

Caso de Sucesso Fisioterapia Eduardo Gonçalves
18.03.2022

Caso de Sucesso de Fisioterapia - Eduardo Gonçalves

Devido a um historial de episódios de luxação do ombro, o Eduardo Gonçalves, após mais um episódio de luxação do ombro, no decorrer de um jogo de futebol, procurou a ajuda da equipa de Fisioterapia da Clínica das Conchas de forma a ajudar com a situação. 

Apresentava como principais queixas a dor principalmente na região anterior do ombro e limitação da mobilidade do ombro com amplitudes de 140º na flexão ativa, 100º na abdução e limitação de rotação interna com a mão na lombar. De notar que devido às luxações que teve (4 episódios), apresentava Hill-Sachs com pequena lesão de Bankart ósseo antero-inferior. 

De forma a ajudar o Eduardo com o quadro apresentado, a nossa equipa de fisioterapia começou por se focar inicialmente na redução da dor. Para tal, os terapeutas utilizaram técnicas de terapia manual no complexo articular do ombro, aplicação de laserterapia nos pontos de dor do utente e mobilização articular passiva/activa assistida do ombro do Eduardo. 

 Com a excelente resposta dada pelo utente, rapidamente começou-se a realizar um fortalecimento muscular progressivo em todo o complexo articular do ombro, dando primazia aos músculos estabilizadores do ombro, assim como aos músculos da coifa dos rotadores. 

Apesar das dificuldades iniciais num processo da recuperação, o Eduardo cumpriu sempre aquilo que os nossos tratamentos delinearam para a sua recuperação. Por isso, hoje  despedimo-nos do Eduardo, que, após cumprido o seu período de recuperação, está agora pronto a voltar à sua prática desportiva. 

MARCAÇÃO ONLINE