Meios Complementares Diagnóstico

Meios Complementares Diagnóstico

Exame não invasivo feito a partir da detecção dos impulsos eléctricos à superfície do corpo humano. Não é necessária qualquer tipo de preparação e a sua função é a de registo do ritmo cardíaco e das suas alterações.

Fátima Veiga

Cardiologia Saber Mais... Marcar... Marcar...

A ecografia é um meio complementar diagnóstico de imagem quem possibilita a observação do tecido músculo-esquelético lesionado, em tempo real, de forma comparativa, rápida, indolor e inócua, e posteriormente a elaboração do programa de tratamento, de modo adequado e individualizado e uma constante análise da resposta dos tecidos às intervenções aplicadas. São realizados nesta Unidade os seguintes exames:

- Ecografia articular 
- Ecografia de partes moles

Ricardo Dias

Imagiologia Saber Mais... Marcar... Marcar...

A Ecografia é um meio complementar de diagnóstico imagiológico, não ionizante, de baixo custo, com uma acessibilidade que permite uma avaliação “à cabeceira” do doente ou como complementar ao exame físico no decorrer de uma consulta, com a possibilidade de realizar uma avaliação dinâmica e em tempo real, e repetir a avaliação em tempos sucessivos sem riscos ou inconvenientes significativos para o doente:

- Ecografia das glândulas salivares
- Ecografia da tiroide 
- Ecografia abdominal
- Ecografia renal
- Ecografia vesical via supra-púbica
- Ecografia renal com Doppler
- Ecografia abdominal com Doppler
- Ecografia escrotal com ou sem Doppler

Ricardo Dias

Imagiologia Saber Mais... Marcar... Marcar...