Caso de Sucesso de Fisioterapia Filipe Primor

Caso de Sucesso de Fisioterapia Filipe Primor
07.11.2020

Caso de Sucesso de Fisioterapia Filipe Primor

O Sr. Comandante Filipe Primor iniciou tratamentos na Clínica das Conchas em Julho, depois de um diagnóstico de Capsulite Adesiva e ruptura parcial do supraespinhoso. Com as queixas apresentadas, para além de deixar de parte os seus altos voos, ficou também impossibilitado de praticar o seu surf e de treinar no ginásio.

Procurou então a nossa ajuda para reabilitar o seu ombro e conseguir retornar de forma eficaz e segura à sua actividade profissional e exercício físico.

Com um prognóstico de reabilitação moroso pela frente, a nossa equipa de Fisioterapia elaborou um plano de reabilitação que se enquadrasse nas características do utente, de forma a, motivá-lo e passar-lhe toda a segurança necessária para que atingisse o tão ambicionado objectivo, a recuperação total e o regresso à actividade.

Nos primeiros tratamentos, a limitação das amplitudes articulares e a dor forte foram os nossos principais problemas. Para além das técnicas de terapia manual utilizadas, procurávamos sempre mobilizar todas as estruturas do complexo articular do ombro. Ao mesmo tempo, que recorríamos à electroterapia para nos ajudar no controlo de dor e na regeneração dos tecidos lesados.

Após várias sessões, com a diminuição da dor e aumento das amplitudes articulares, a nossa equipa iniciou um programa de mobilidade e fortalecimento muscular de forma a aumentar a funcionalidade do nosso utente, capacitando-o para a exigência que o seu trabalho requer.

De momento, o Filipe encontra-se na fase final da sua recuperação, superando todas as expectativas e treinando diariamente para que o seu regresso seja o mais seguro possível. Com toda a sua dedicação e foco na reabilitação o Filipe foi superando todos os obstáculos, estando agora pronto para o tão desejado regresso às suas ondas.

Marque já a sua sessão e inicie o caminho para a sua recuperação!

MARCAÇÃO ONLINE